• jaquelinedamaceno

GOVERNO DE RONDÔNIA FAZ BALANÇO GERAL DAS AÇÕES DA POLÍCIA CIVIL NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020

Redação



Governo de Rondônia faz um balanço das operações da polícia civil nesta última terça-feira (11), no Palácio Rio Madeira. O governador, Coronel Marcos Rocha, juntamente com o secretário adjunto da Secretaria do Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Hélio Ferreira, compareceram à coletiva para esclarecer junto a imprensa rondoniense, as ações realizadas pelos órgãos de segurança do estado, que só neste ano foram realizadas 82 operações da polícia civil.




Na coletiva, o governador apresentou os dados das últimas operações da polícia civil, que aumentaram nos últimos meses, principalmente na capital. Segundo o governador, Marcos Rocha, o propósito desta fiscalização mais dura, é recorrente de uma preocupação com o bem-estar do povo rondoniense, para isso o governo de Rondônia está investindo nas operações da polícia civil e nos trabalhos da procuradoria, para trazer mais segurança para a população. “Quero que a população viva em paz, nós precisamos lutar contra o crime, como já falei sobre isso. Nós precisamos diminuir o número de presos, e isso só é possível com a educação”, afirmou o governador de Rondônia.


O governador também parabenizou a policial civil pelas operações nos condomínios residenciais da capital onde foram apreendidos diversos criminosos que atuavam na região e reiterou o seu apoio às entidades de segurança.


Segundo o secretário adjunto da Secretaria do Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Hélio Ferreira, Rondônia teve no último ano, uma taxa de homicídio de 48% lucidadas e 82 operações policiais no combate ao crime, proveniente de investigações segmentadas. Os dados das apresentações feitas pela polícia, apontam ainda que a polícia realizou o apreendimento de 48.440 expedições de carteiras de identidades; 1430 denúncias no disque denúncias; 2.5 milhões em valores apreendidos em dinheiros e bens; tivemos 846 armas, 2074 quilos de drogas e 972 veículos apreendidos. Além disso o estado teve 7500 inquéritos instaurados; 1548 termos circunstanciados instaurados; 571 mandados de busca e apreensão cumpridos, 1403 mandados de prisão cumprimos; 90% de taxa de conclusão de inquéritos com autoria definida; 1575 atos infrações (adolescentes em conflito com a lei), e 23054 interrogatório e termo de declaração. Este um número expressivo mostra como os policiais civis trabalharam muito acima da média nos últimos meses, com a liderança do delegado geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud e o apoio do governador Coronel Marcos Rocha.


Segundo o Coronel Marcos Rocha, ao mesmo tempo que é necessário aumentar os níveis de segurança do estado é necessário também investir na educação para que os números de pessoas no presídio diminuam, e para começar isto é necessário também diminua a corrupção nos poder público, principalmente nas principalmente as obras das cidades do interior, para que a população rondoniense sejam beneficiadas tendo uma melhoria de vida.

No final da coletiva, o governador deu uma declaração sobre o posicionamento sobre a pandemia do COVID-19, e pediu a população realizando as medidas básicas de proteção ao vírus, e parabenizou os trabalhadores da rede de saúde e os policiais que estão em combate e na linha de frente desta doença neste período.



9 visualizações
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Twitter Preto