• redação

Deputado Federal Coronel Chrisóstomo participa do programa do Ministro da Ciência e Tecnologia Marco



O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) participou de um bate papo comandado pelo Ministro Marcos Pontes na web, intitulado Tecnologia e Política, o programa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) foi ao ar nesta quarta-feira dia 15 de julho, a pauta foi o tratamento da nova indústria de gamificação, voltada para a geração de empregos na área virtual. A entrevista teve como propósito discutir os novos espaços de trabalho para os jovens que estão iniciando a carreira no mercado dos esportes eletrônicos e games.

O Coronel Chrisóstomo foi convidado para a encontro em prol dos esportes eletrônicos, na qual é presidente da frente parlamentar na câmara de deputados, para tratar do desenvolvimento deste setor como ferramenta de educação. Na entrevista, foram debatidos as novas estratégias para a introdução dos games no mercado de trabalho, possibilitando geração de emprego e renda a partir das suas atividades devidamente reconhecidas pelas instituições governamentais.

“O mercado de eSports brasileiro ainda tem muito a se desenvolver, porém, vejo este nicho pode ser a salvação para muitos jovens brasileiros, oferecendo uma nova profissão, renda, melhor qualidade de vida entre outros tantos benefícios como melhoria no raciocínio lógico, por exemplo”, destacou o Coronel.

A frente parlamentar instalada na câmara em março de 2020, pelo então Deputado Federal rondoniense, conta com 210 parlamentares. O projeto pretende desenvolver atividades para incentivar a prática de jogos como um esporte oficial, e inovando as técnicas de estudo para que o ensino nas escolas públicas seja mais desenvolvido “Queremos criar leis que facilite as grandes industriais e fabricantes e todos eles, tendo apoio do governo, para crescer neste setor, pensando principalmente na educação”, enfatizou o deputado federal.

O Coronel declarou ainda que os deputados da bancada tem a possibilidade de atender este setor, auxiliando os programas do ministério com as ações, para buscar recursos e possivelmente, as emendas parlamentares para o desenvolvimento da ciência e a tecnologia. Esse conjunto de ações dará mais visibilidade para estes setores que estão se fortalecendo neste era digital.

A live contou contou com a participação de vários convidados como o Secretário de Ciência e Tecnologia, Sr. Astronauta Marcos Pontes. O Secretário de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Sr. Gilvan Máximo; O Presidente do ACIGAMES, Sr. Maurício Fernandes e Vice Presidentes da FPGE. Presidente da ABRAGAMES, Sr. Sandro de Assunção Manfredini; entre outros envolvidos



0 visualização