• redação

Deputado Cororel Crisóstomo sugere vinda do presidente Bolsonaro a fronteira Brasil/Bolívia



O deputado federal Coronel Chrisóstomo, participou de uma reunião via streaming realizada na manhã deste sábado dia 18 de julho, que contou com a presença do presidente do Brasil Jair Bolsonaro, onde este, anunciou a sua possível vinda ao estado de Rondônia nos próximos dias.

Durante a conversa na web, o presidente do Brasil, que está se recuperando da COVID-19, respondeu algumas perguntas a respeito das solicitações proferidas pelos deputados federais. Atendendo ao pedido da população de Guajará- Mirim, o deputado federal Coronel Chrisóstomo, solicitou ao presidente Jair Bolsonaro uma agenda ao município, vislumbrando a reabertura do comércio local. Visto que, este município depende da abertura do comércio Brasil-Bolívia para gerar mais emprego e subsistência à população, uma proposta levantada pelo deputado, uma das bandeiras quem vêm sido defendidas pelo deputado...

Em sua fala, o presidente Bolsonaro, levantou a possibilidade de vir ao estado de Rondônia no mês agosto para tratar da reabertura da fronteira com a Bolívia e a comercialização, na qual Coronel Chrisóstomo ressaltou a importância da deste setor na região que beneficiará os pequenos e médios e grandes empresas de exportação e comercialização “Estou pra me encontrar com o presidente de Bolívia. Vamos agendar esse encontro em Rondônia assim que possível” disse o presidente do país.

No que tange ao desenvolvimento do município, o parlamentar citou a construção do Porto de Exportação, que deverá levar benefícios para a região.

O comércio fronteiriço continua aquecido em Guajará-Mirim, contudo, faz-se necessário uma abertura ampla entre os países para que os municípios vizinhos a fronteira possam trafegar com mais acesso.

Este é um dos compromissos do deputado federal, que busca ajudar o município em várias frentes de trabalho, priorizando os comerciantes locais.


0 visualização